Mário Calado, vice-presidente do 1.º de Agosto para o futebol, revelou recentemente, numa entrevista colectiva durante a abertura das oficinas do plantel principal para a época 2024-25, que a direcção do clube militar está a fazer tudo para resolver a sanção imposta pela FIFA.
Por outro lado, Mário Calado fez saber que, apesar destas limitações impostas pela FIFA, o 1.º de Agosto está no mercado estrangeiro em busca de mais reforços para os próximos desafios do futebol nacional.
«Deixe-me dizer que nós podemos contratar estrangeiros, só não podemos inscrevê-los, isto é um processo diferente. Aliás, ainda estamos no mercado nacional e internacional em busca de mais alguns jogadores que possam melhorar o nível competitivo da nossa equipa.
Acreditamos que todo o esforço que a direcção do clube está a fazer vai permitir resolver a situação e, a partir daí, estaremos resguardados para utilizar os atletas que vamos contratar», explicou.
Mário Calado também mencionou que a sua direcção pretende realizar um jogo de apresentação do plantel com uma equipa estrangeira, mas aguardam o aval do Ministério da Defesa Nacional.
«Vamos participar no Torneio da Amizade, o que muito nos agrada. Estamos também a fazer um esforço para ver se o nosso patrocinador principal nos dá anuência para fazermos a apresentação do plantel com uma equipa estrangeira, mas, caso contrário, faremos com uma equipa local», disse.
Quanto à ausência dos congoleses Obed Mayamba, Rick Tolenge e Kikasa, o antigo treinador dos Palancas Negras afirmou que já não voltarão por questões salariais.
«Estes jogadores tinham uma carga salarial muito grande para o clube. Estamos a fazer um saneamento dentro do clube. Temos outras opções com jogadores muito mais económicos que poderão trazer um nível competitivo diferente. Gostaríamos de contar com eles, mas a situação financeira não permite», revelou.
Para a próxima temporada, o clube rubro e negro será orientado pelo técnico Filipe Nzanza, que recebeu mais um voto de confiança da direcção de Sá Miranda.