É NOTÍCIA: Rui Falcão defende infra-estruturas próprias para clubes passarem à SAD

Para assinalar os 100 dias de chegada ao Ministério da Juventude e Desportos, Rui Falcão falou ontem, em exclusivo à Rádio Nacional de Angola. Na sua...


Para assinalar os 100 dias de chegada ao Ministério da Juventude e Desportos, Rui Falcão falou ontem, em exclusivo à Rádio Nacional de Angola. Na sua extensa entrevista, o Ministro da Juventude e Desportos abordou várias questões sobre o desporto nacional.

Dentre as questões abordadas, não escapou o tema Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Para o titular dos desportos, não se pode ser SAD sem antes os clubes terem infra-estruturas próprias.

«Na minha opinião, um clube para ser SAD deve ter infra-estruturas próprias. Um clube sem infra-estruturas não pode ser uma SAD».

Ainda no entender de Rui Falcão, os clubes devem ter condições financeiras e administrativas bem estruturadas.

«Será que todos os clubes que estão na primeira divisão têm de facto a sua organização administrativa financeira bem organizada?», questionou.

Sobre o surgimento da Liga Profissional de Futebol, Rui Falcão defende maior organização dos clubes.

«Não pode ter uma liga onde alguns clubes podem ser SAD’e outros não, ou sem condições para se constituir SAD. Será que os homens do futebol já discutiram isso, sem objectivos eleitorais, sem troques na manda, já abriram um debate sério e honesto pensando apenas no futebol?», questionou Rui Falcão.

Sobre a execução dos estádios em construção nas províncias do Uíge e Huambo, Rui Falcão fez saber que as obras decorrem a bom ritmo.

«Pensamos inaugurar os estádios em 2025, por altura das celebrações dos 50 anos de Independência do nosso país. Fiz visita aos estádios e estou satisfeito com a execução física, faltando ver a execução técnica.

Estamos a tento com o empreiteiro e esperamos que as obras respeitem os padrões internacionais da FIFA/CAF. Se alguma coisa falhar haverá responsabilização. Nós constituímos uma equipa técnica única para acompanhar as obras. Se falhar, falhamos todos nós, se acertarmos acertamos todos nós.
Os estádios não apenas vão beneficiar o futebol, mas também outras modalidades, por isso estamos a ser rigorosos na sua execução», informou.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023