A Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) está na luta em busca de parceiros para dar sustentabilidade financeira à próxima temporada do Girabola 2024-25.
Dentre os grandes desafios da direcção da ANCAF está a oficialização da ‘bola’ bem como as vestes uniformizadas dos árbitros que vão evoluir na prova.
Uma fonte da ANCAF contou ao Bola Em Campo que «tudo continua a ser tratado com cautela, já que o grande desafio é melhorar a competição. Não se pode dizer ainda nada de forma oficial», disse.
Até ao momento, sabe-se que a direcção da Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) havia rubricado um memorando de parceria com a operadora de telefonia móvel UNITEL, sendo até ao momento o único parceiro oficial da ANCAF. Todavia, este portal sabe igualmente que o Banco de Fomento Angolano (BFA) é também um dos potenciais parceiros da ANCAF para o Girabola 2024-25.
Por outro lado, vive-se a incógnita da definição do arranque do calendário futebolístico nacional. Porém, fala-se, em círculo restrito da Federação Angolana de Futebol, que a prova deve arrancar no final de Agosto.