É NOTÍCIA: Artur Jorge rendido à ‘pujança’ defensiva do internacional angolano

Bastos Quissanga tem sido o elo mais forte da linha defensiva do Botafogo. O internacional angolano esteve em evidência na partida em que a equipa alvinegra...


Bastos Quissanga tem sido o elo mais forte da linha defensiva do Botafogo. O internacional angolano esteve em evidência na partida em que a equipa alvinegra conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final da Taça Libertadores, ao vencer o Universitário por (0-1), jogo realizado na Quinta-feira, 16.

No final do jogo, em conferência de imprensa, Artur Jorge, técnico do Botafogo, elogiou a entrega e determinação do central angolano.

«Bastos fez um jogo tremendo, não concedeu oportunidades. Mais um grande jogo do Bastos hoje.

Como exemplo, serve para os colegas que fizeram um trabalho excelente. Os jogadores do Botafogo foram incríveis hoje», realçou.

Em 9 partidas como titular, Bastos Quissanga, formado no Petro de Luanda, tem um registo de 89 por cento nos passes, 61 por cento dos duelos ganhos, 74 acções defensivas, 17 interceptações e 42 cortes efectuados.

Todavia, a boa forma do jogador leva a crítica desportiva angolana a pedir a chamada do jogador aos Palancas Negras, que nos dias 7 e 11 de Junho defrontam as similares do Eswatini e Camarões, para as eliminatórias de acesso ao campeonato do Mundo em 2026, a ser co-organizado pelos EUA, México e Canadá.

Picture of Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023