Uma lufada de ar fresco chega ao clube Polivalentes de Luanda, que vai assinar um acordo de cooperação com a formação do Real Betis de Espanha.
A assinatura do acordo está prevista para o mês de Junho, em Sevilha, cujo mote estará voltado para o futebol de formação.
Gerard Sibanda, antiga estrela do emblema espanhol e da Selecção Zimbabweana, esteve no país recentemente e manteve um encontro com a direcção do Polivalentes de Luanda, que passa por várias dificuldades. O olheiro do clube espanhol para África manifestou total interesse em cooperar com o clube angolano.
Durante a visita às instalações do clube do bairro Palanca, o olheiro do Real Betis prometeu relvar o campo dos Polivalentes, bem como reabilitar os balneários.
Visivelmente emocionado, Manuel Caleia, dos Polivalentes, disse ao Jornal de Angola que o acordo a ser rubricado com o Betis irá retirar o clube da situação difícil em que se encontra.
«É um presente que caiu do céu. Penso que será o renascimento dos Polivalentes. Somos uma marca no futebol em Luanda. Por diversas ocasiões, representamos da melhor maneira a província no Zonal de Apuramento para o Girabola. Os jogadores que despontarem durante o processo de formação serão encaminhados para a Academia do Real Betis. Portanto, estamos muito felizes com este momento que poderá catapultar os Polivalentes», garantiu.
O acordo só estará voltado ao futebol de formação. O clube espanhol poderá obter os melhores jogadores a serem formados pelo Polivalentes de Luanda.