É NOTÍCIA: Mário Palma fala em um Ângelo de «dimensão mundial e jogou pelo país»

O técnico luso-guineense, Mário Palma, enalteceu os feitos do antigo capitão da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Ângelo Victoriano, falecido na madrugada do último Sábado,13,...


O técnico luso-guineense, Mário Palma, enalteceu os feitos do antigo capitão da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, Ângelo Victoriano, falecido na madrugada do último Sábado,13, no Hospital Militar Central, em Luanda, vítima de diabetes.

Em entrevista à Rádio Cinco, canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (RNA), Mário Palma, antigo técnico de Angola, ressaltou os títulos conquistados pelo jogador e afirma que Ângelo Victoriano foi o atleta que mais troféus ganhou a nível das modalidades colectivas no mundo.

O ex-técnico dos hendecacampões disse que o principal foco do jogador era ajudar a selecção a ganhar títulos nas principais competições africanas.

Mário Palma e Ângelo Victoriano juntos conquistaram 4 Campeonatos Africanos (Afrobasket) com a Selecção Nacional nos anos (1999, 2001, 2003 e 2005).

No total, o antigo jogador conquistou 41 troféus, dos quais 11 Campeonatos Nacionais, 10 Taças de Angola, 8 Supertaças, 8 Afrobasket, 3 Campeonatos Africanos de Clubes e um campeonato da segunda divisão em Portugal.

O segundo angolano a integrar o “ Hall of Fame” (2013), depois de Jean-Jacques da Conceição em 2023, foi hoje, Quarta-feira, 17, a enterrar no cemitério da Santa Ana, em Luanda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023