É NOTÍCIA: Liga Africana de Futebol com novo formato. Prova terá 24 equipas, Petro está confirmado.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) vai alterar os moldes de disputa e qualificação da Liga Africana de Futebol. Uma fonte da Bolota.com junto da CAF...


A Confederação Africana de Futebol (CAF) vai alterar os moldes de disputa e qualificação da Liga Africana de Futebol.

Uma fonte da Bolota.com junto da CAF revela que a prova contará com 24 equipas divididas em 3 grupos, dos quais os 5 primeiros colocados se classificam para os oitavos-de-final, juntamente com o melhor sexto colocado.

Nos próximos dias, a Confederação Africana de Futebol irá revelar oficialmente o sistema da Liga que ascende à liderança das competições africanas.

A Liga Africana de Futebol passará, doravante, a liderar as competições da CAF a partir da próxima temporada 2024-25, ao passo que a Liga dos Clubes Campeões Africanos cai para a segunda competição do continente berço.

As 24 equipas participantes serão, provavelmente, divididas em 3 grupos conforme as regiões geográficas (Norte de África, África Ocidental e Central, África Oriental e do Sul), com a participação de 8 equipas de cada região.

CAF pretende que as 24 equipas joguem a fase de grupos no formato de duas voltas com um total de 14 partidas, de forma que as equipas que ocuparem as cinco primeiras posições avancem para os Oitavos-de-final.

A competição será disputada em sistema de mata-mata, a partir dos oitavos-de-final, mas não está definido até o momento se a final será apenas num único jogo.

A próxima edição da Liga Africana de Futebol contará com a participação de 24 equipas de 54 países.

Vale ressaltar que a equipa sul-africana, Mamelodi Sundowns, conquistou o título da primeira edição do Campeonato da Liga Africana, a custas do Wydad Athletic de Marrocos.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023