O 1° de Agosto venceu o Petro de Luanda, nesta Terça-feira, por 31-28, em partida referente à grande final da Supertaça Africana “Finalfour” em andebol sénior feminino, disputada de 15 a 16 do corrente na cidade de Oran, Argélia.
Foi uma partida imprópria para cardíacos, com as duas melhores e maiores equipas de Angola e de África.
As equipas do D’agosto e do Petro de Luanda entraram em campo com o mesmo sistema defensivo (6-0) pressionaste e proporcionaram aos amantes da modalidade um duelo tenso e de qualidade.
Fruto da rivalidade, excelente capacidade competitiva e experiência dos dois conjuntos encontravam-se empatados a 13 golos ao intervalo.
No reatamento, as duas formações mais descansadas e esclarecidas nos seus movimentos mantiveram o ritmo de jogo, colocando toda carne no assador tacticamente e tecnicamente.
Mas foi a partir do minuto 25 que a equipa Rubro e Negra deu corda às sapatilhas, dominando por completo o encontro sem dar nenhuma chance de resposta à equipa tricolor, distanciando-se por 31-28.
Com esta conquista, as Agostinas quebram o jejum e resgataram o título que estava em posse das Petrolíferas desde 2022.
Texto: Isabel Eduardo
————————-
Siga agora mesmo a nossa página no Instagram e fique por dentro de tudo. Clique aqui: https://www.instagram.com/bola_emcampo?igsh=MWlzb3ludnE2aDZpcg%3D%3D&utm_source=qr