É NOTÍCIA: Miguel Ipwupwu, um dirigente que se destaca no futebol nacional

O Desportivo da Lunda Sul, que cumpre a sua terceira temporada no Girabola desde que chegou à primeira divisão na época 2019-2020, tem-se destacado como uma...


O Desportivo da Lunda Sul, que cumpre a sua terceira temporada no Girabola desde que chegou à primeira divisão na época 2019-2020, tem-se destacado como uma organização digna de realce, atendendo os poucos recursos que têm à disposição do seu patrono CATOCA, se comparado ao Sagrada Esperança e ao Bravos do Maquis do Moxico, equipas da mesma região e com recursos financeiros superiores.

Miguel Epwupwu, dirigente que fica até ao próximo ciclo olímpico 2024-28, é o homem que se predispôs ao desafio de criar uma outra força do futebol nacional na Lunda Sul.

Com um orçamento modesto, perto de 300 milhões de kwanzas, o dirigente construiu um plantel sem nomes sonantes do mercado futebolístico nacional que tem dado frutos, com pagamento de salários modestos.

O jovem dirigente, para presente época 2023-24, entendeu reforçar alguns sectores da sua estrutura para melhor obter resultado, com a chegada de um director desportivo, Bebeto, e a continuidade do técnico Maurílio Silva.

A equipa diamantífera da Lunda Sul está prestes a fazer história, caso venha apurar-se para as competições africanas, já que lidera isoladamente o campeonato com 44 pontos.

Entretanto, o bom desempenho da equipa Lunda tem motivado também o governo local, que atribuiu novas instalações ao clube, inaugurada ontem, Domingo,14, pelo
Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, acompanhado pelo Governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto.

A nova sede do CDLS conta agora com gabinetes e departamentos, área técnica e multimédia, sala multiusos, sala de arquivos, arrecadação e um refeitório que vão conferir maior comodidade aos funcionários do clube.

Por sua vez, Miguel da Silva “Ipwupwu”, presidente do clube, agradeceu ao governo local pela presença, bem como a Catoca pelo mais alto patrocínio. O Desportivo da Lunda Sul foi fundado a 24 de Novembro de 2020.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023