É NOTÍCIA: CAN de futebol para amputados adiado para Maio devido ao período de ‘Ramadão’ no Egipto

————————————-Segundo noticiou a Angop, nesta Quarta-feira, o Campeonato Africano de futebol para amputados, inicialmente previsto de 18 a 29 deste mês, no Egipto, foi adiado para...


————————————-
Segundo noticiou a Angop, nesta Quarta-feira, o Campeonato Africano de futebol para amputados, inicialmente previsto de 18 a 29 deste mês, no Egipto, foi adiado para Maio próximo.

O motivo da alteração não está ainda bem esclarecido, mas refira-se que se deve ao facto de vigorar naquele país árabe o período de Ramadão, de 10 a 18 de Abril.

De acordo com uma fonte do Comité Paralímpico Angolano (CPA), o evento deve ocorrer apenas de 18 a 30 do próximo mês, no mesmo palco.

O Ramadão é o nono mês do calendário islâmico, no qual a maioria dos muçulmanos pratica jejum (período determinado de repouso em que não se ingere alimentos).

É um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e vivência profunda da fraternidade e dos valores da Vida familiar.

Ainda sobre o adiamento do evento, o seleccionador nacional Augusto Baptista “Cheto” afirmou à ANGOP, a partir da cidade turca de Antalya, que a decisão irá causar enormes transtornos à preparação do combinado nacional.

Cheto disse que o colectivo está em fase final dos trabalhos e no auge da forma desportiva.

«A alteração da data implicará o reinício do processo de treinamento», lamentou o técnico que levou Angola ao título de campeã do mundo (México’ 2018).

O treinador explicou que o estágio termina dia 14, conforme o programa, mas que antes Angola disputará três jogos amistosos.

No dia 12 e 14, a campeã africana (Benguela’2019) defronta a congénere do Uzbequistão e o Irão no dia 13.

A saída do local de estágio para Istambul será dia 14, após o confronto com o Uzbequistão, enquanto a chegada ao país ocorrerá no dia 16.

Constituição da Selecção Nacional:

Guarda-redes – Sebastião Canjiluca (Misto do Huambo), Jesus Mateus (Bengo) e Ambrósio Chilala (Benguela).

Integram ainda o combinado nacional, os médios Laurindo Lucamba (Huambo), José Cambanje (Huambo), José João (Luanda) e o ponta-de-lança Sabino Joaquim – Cap (Moxico).

Completam o grupo os defesas Paciência Félix, Francisco Amaro e Manuel Lingate, os médios Lucas Fungula, Catarino de Carvalho, Jesus Morais, além dos atacantes Heno Guilherme, Pedro Vicente e José Candeeiro.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023