É NOTÍCIA: Luís Gonçalves acredita que Geny Catamo pode ser «o CR7 dos Mambas»

Em entrevista ao site português Notícia ao Minuto, o ex-técnico da Selecção Nacional de Moçambique, Luís Gonçalves, dentre vários assuntos abordados, realçou as qualidades do médio...


Em entrevista ao site português Notícia ao Minuto, o ex-técnico da Selecção Nacional de Moçambique, Luís Gonçalves, dentre vários assuntos abordados, realçou as qualidades do médio leonino Geny Catamo.

Questionado se Geny Catamo pode ser o Cristiano Ronaldo dos Mambas, o antigo técnico do Interclube de Angola disse que sim, mas alertou que em Moçambique o nome mais sonante é de Elias Pelembe, ou simplesmente Domingues.

«Geny caminha para lá. Podemos dizer isso [de que pode ser o Cristiano Ronaldo de Moçambique] nessa perspectiva de que é um jogador que ainda pode crescer muito e atingir um nível muito elevado», disse.

O técnico luso-moçambicano acredita que o jovem jogador do Sporting pode dar um salto para um clube de maior dimensão na Europa.

«Sabemos que, estando no Sporting e na Europa, acredito que, muito brevemente, poderá ir para uma Liga mais forte na Europa».

Luís Gonçalves conta que viu Geny Catamo ainda aos 17 anos, e logo notou que o jovem era diferenciado dos demais na sua idade.

«Conheci-o quando ele fazia parte da selecção sub-17, mas ele era sub-15. Já nessa altura demonstrava qualidade acima da média em relação aos outros. Acompanhei o crescimento dele e nunca tive nenhum problema com ele.

A única questão com ele era o processo defensivo. Com o Rúben Amorim evoluiu muito a defender. Não hesitei em chamá-lo logo na primeira convocatória e até tive de ajudá-lo por causa de uma questão relacionada com o visto. Ele demonstrou tudo o que esperava dele», disse.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023