É NOTÍCIA: Luís Gonçalves diz que quer em Angola como em Moçambique não há valorização de jogadores

O ex-técnico dos Mambas e do Interclube, Luís Gonçalves, disse, em entrevista ao site português Notícia ao Minuto, que a sua passagem quer por Moçambique como...


O ex-técnico dos Mambas e do Interclube, Luís Gonçalves, disse, em entrevista ao site português Notícia ao Minuto, que a sua passagem quer por Moçambique como por Angola foi positiva e revela que até ao momento recebe várias mensagens de carinho. «No cômputo geral, a passagem foi bastante positiva. Ainda hoje recebo mensagens de jogadores e pessoas que trabalham no clube a dizer que têm saudades. Mas isso vale o que vale, é passado».

Luís Gonçalves destacou que os dois países lusófonos têm características parecidas na forma como lidam com os atletas.

«Têm algumas semelhanças. O facto do jogador de futebol não ser valorizado é igual nos dois países», afirmou.

Para o técnico luso-moçambicano, os dirigentes precisam olhar os atletas de outra forma.

«Se os responsáveis começarem a olhar para o jogador de futebol de outra forma, a modalidade vai ganhar com isso. Se na Europa às vezes se valoriza mais um jogador em detrimento de outro, a minha experiência em África diz-me que é o contrário. Tem de haver um equilíbrio», pediu.

É do entender de Luís Gonçalves que no futebol cada um deve fazer o seu trabalho sem interferências que desestruturem o conjunto.

«Tem de haver um equilíbrio. O dirigente é para dirigir, o treinador para treinar e o jogador para jogar, tudo no seu lugar. Acredito que se olharem com outros olhos para o jogador angolano, há vários atletas com potencial», defendeu.

O português, que está sem clube, disse que trabalhar nos dois países foi muito fácil. «Os jogadores gostam de trabalhar e acreditam no que o treinador diz, fazem o trabalho todo sem problema. São jogadores muito dedicados ao treino, querem aprender e evoluir».

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023