É NOTÍCIA: Eliminatórias para CHAN 2024 sofre novo adiamento

A Confederação Africana de Futebol não tem ainda uma data concisa para as eliminatórias para o CHAN 2024, cujos jogos de apuramento estavam marcados para Setembro...


A Confederação Africana de Futebol não tem ainda uma data concisa para as eliminatórias para o CHAN 2024, cujos jogos de apuramento estavam marcados para Setembro deste ano.

A CAF ainda não definiu o novo calendário das eliminatórias, devendo fazer apenas nos próximos dias, segundo avança a Panapress.

A crítica desportiva africana fala em falha grave do órgão dirigente do futebol africano, que não consegue traçar uma estratégia sustentável para o desenvolvimento do futebol africano.

Sabe-se que 46 nações africanas estarão envolvidas nestas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas (CHAN). A prova terá como palco três países da África Oriental (Quénia, Uganda e Tanzânia).

Marrocos e a RDC lideram o ranking do CHAN, e venceram o Campeonato das Nações Africanas (CHAN) duas vezes cada.

Os “Leopardos” venceram as edições de 2009 e 2016, enquanto os “Leões do Atlas” venceram as edições de 2018 e 2020.

A última edição foi vencida pelo Senegal, que ganhou a selecção anfitriã, a Argélia, graças ao desempate por grandes penalidades (5-4), após a final ter terminado com um resultado igual de (0-0).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023