A luta pelas meias-finais da Liga dos Clubes Campeões de África começa já nesta Sexta-feira, com a disputa do primeiro jogo entre o Simba SC da Tanzânia e o Al ahly do Egipto. Porém, o Petro de Luanda só entra em cena neste Sábado, 30, quando defrontar o TP Mazembe, em Lubumbashi, às 14 horas.
No lançamento ao jogo, o técnico português do clube tricolor, Alexandre Santos, afasta a pressão e dá favoritismo ao TP Mazembe e justificou as razões.
«Sabemos que o TP Mazembe já conquistou alguns troféus nesta competição e por tudo quanto tem feito é lógico que é favorito nesta partida. Apesar de que nos últimos anos tem estado muito longe do que já fiz, não podemos retirar o mérito», disse.
O campeão nacional segue viagem hoje, Quinta-feira, 28, para Lubumbashi, onde no Sábado joga, no Estádio de Kamalondo, com os Ravens, denominação do clube congolês, que em 2015 foi o vencedor da Liga dos Clubes Campeões de África.
Por outro lado, o milionário e proprietário do clube congolês, Moise Katumbi, avisou que a sua equipa não teme nenhum adversário que enfrente nas competições africanas.
«Mazembe não tem medo de equipa, vamos preparar-nos em conformidade. Podemos vencer, espero que façamos de tudo para merecer o troféu este ano», alertou.
O duelo entre o TP Mazembe e o Petro de Luanda terá como árbitro principal o líbio Ibrahim Mutaz. As duas equipas já se defrontaram por quatro vezes, sendo duas vitórias para cada equipa e nenhum empate.