É NOTÍCIA: Bastos só volta à Selecção com uma nova presidência na FAF

É um assunto que já suscitou vários debates em alguns círculos do desporto nacional. A ausência de Bastos Quissanga nas convocatórias da selecção ‘AA’ de Angola...


É um assunto que já suscitou vários debates em alguns círculos do desporto nacional. A ausência de Bastos Quissanga nas convocatórias da selecção ‘AA’ de Angola continua a fazer ecos, numa altura em que o defesa central assegurou a braçadeira de capitão do seu mais novo clube, o Botafogo do Brasil.

Sobre o assunto, uma fonte ligada à Federação Angolana de Futebol (FAF) e ao jogador contou à redacção do Bola Em Campo que a não vinda de Bastos Quissanga à selecção nacional nada tem a ver com o técnico Pedro Gonçalves, e que se dependesse dele, Bastos estaria no último Campeonato Africano das Nações, organizado e vencido pela Costa do Marfim.

«Isto é um assunto que entristece todos nós. Mas algumas pessoas que dirigem a FAF acham que a selecção é propriedade deles. Sei que Bastos Quissanga não vem à selecção porque José Carlos, Vice-presidente da FAF, assim entendeu, pelo facto de o jogador ter manifestado sobre algumas situações menos boas que vinham acontecendo na selecção. De lá para cá, ele foi riscado», disse.

É do entender da fonte que um provável regresso de Bastos Quissanga só será possível com a chegada de um novo elenco na FAF.

«Vamos ter eleições na FAF este ano. Caso o elenco de Artur Almeida e Silva perca as eleições, que, a meu ver, vai mesmo acontecer, apesar de toda manobra que se tenta criar por este elenco, Bastos Quissanga poderá voltar aos Palancas Negras, pois, ele ainda seria preponderante para as opções do actual técnico», opinou.

A fonte, que preferiu o anonimato, fez saber que sobre esta situação seria bom que o novo Ministro da Juventude e Desportos procurasse saber do porquê de tanta especulação em volta da ausência do jogador formado no Atlético Sport Aviação (ASA) e no Petro de Luanda.

Bastos Quissanga, que trocou o futebol árabe pelo brasileiro, é actualmente uma das peças fundamentais do eixo defensivo do Botafogo do Brasil. Nos últimos jogos da equipa brasileira, o atleta de 30 anos tem ostentado a braçadeira de capitão.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023