É NOTÍCIA: Pérolas no Ghana para revalidar título Pan-Africanos 2024

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol já se encontra no Ghana, cidade de Accra, desde Sábado, 9, tendo em vista a revalidação do título dos...


A Selecção Nacional sénior feminina de andebol já se encontra no Ghana, cidade de Accra, desde Sábado, 9, tendo em vista a revalidação do título dos Pan-Africanos, que irá decorrer de 13 a 22 do corrente mês naquele país.

Angola figura no grupo A com as selecções da Argélia, Ghana e Burkina Faso, este último adversário de estreia da 13ª edição. O jogo está marcado para esta Sexta-feira, 15, às 12 horas.

Ao longo destes dias, o conjunto nacional tem treinado no alinhamento das arestas, nos pontos defensivos e ofensivos, a fim de estarem aptas para contornar qualquer dificuldade imposta pelos adversários durante as partidas.

A lista das jogadoras seleccionadas para esta missão constam os seguintes nomes:

Guarda-redes: Marta Alberto, Eliano Paulo e Paulina da Silva.

Pontas: Natália Bernardo, Nairia Caquintas e Dolores do Rosário.

Meia-distância: Bernadeth Belo, Marília Quizaleth, Chelsia Gabriel, Regina Lino, Dalva Peres, Vilma Nenganga, Juliana Machado e Isabel Guialo.

Pivôs: Liliane Mário e Estefânia Venâncio.

De recordar que, nos Jogos africanos de Acra, para além do andebol, Angola também estará representada pelas modalidades de atletismo (incluindo o adaptado), ciclismo, judo, Karate-dó, lutas MMA, natação, taekwondo, ténis de campo e mesa, voleibol e xadrez.

Texto: Isabel Eduardo

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023