É NOTÍCIA: Brahim Díaz decide jogar por Marrocos. O Craque estrear-se no jogo com Angola

Brahim Díaz, craque do Real Madrid, decidiu vestir as cores de Marrocos, quando se falava que iria representar a Espanha no cenário internacional. A tão esperada...


Brahim Díaz, craque do Real Madrid, decidiu vestir as cores de Marrocos, quando se falava que iria representar a Espanha no cenário internacional.

A tão esperada decisão foi confirmada nesta Segunda-feira, 11 de Março, pelo famoso jornalista Fabrizio Romano, que sublinhou as seguintes palavras:

«Brahim Díaz jogará pelo Marrocos e não pela Espanha. A decisão foi tomada e deve ser oficializada em breve. A Federação Marroquina foi informada».

Este anúncio marca o fim de um suspense nas últimas semanas, enquanto o jogador de 24 anos estava no centro de uma verdadeira novela entre espanhola ou Marrocos.

Brahim, que já actuou pela Espanha em Junho de 2021, onde marcou contra a Lituânia em um amistoso (vitória por 4 a 0), acabou por optar representar o país do seu pai, o Marrocos.

As suas brilhantes actuações pelo Real Madrid nesta temporada, onde marcou 8 golos e deu 4 assistências em todas as competições, chamaram a atenção da selecção espanhola com vista ao Euro 2024.

No entanto, apesar de ser contactado por Luis de la Fuente, treinador ibérico, para ter mais uma chance na selecção la roja neste mês, o avançado Merengue optou pelos Leões do Atlas.

Esta decisão constitui uma vitória para o treinador marroquino Walid Regragui, que conseguiu convencer o jogador. Brahim Díaz deverá assim figurar na próxima lista de jogadores convocados para os amigáveis frente à Angola e à Mauritânia.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023