Informações chegadas à redacção do Bola Em Campo dão conta de que um alto membro da Federação Angolana de Futebol (FAF) terá mantido uma conversa ao telefone com o Comissário da Confederação Africana de Futebol (CAF), o moçambicano Fernando Alexandre Massave, para mostrar o descontentamento do órgão reitor do futebol nacional, pelo facto de o comissário moçambicano ter visitado, no passado dia 22 de Fevereiro, as instalações da Escola Norberto de Castro, localizada no bairro Kapalanca, município de Viana.
Segundo a nossa fonte, o alto funcionário da FAF tirou satisfações ao comissário da CAF, prometendo apresentar queixa à CAF pelo facto de Alexandre Massave ter mantido contacto com Norberto de Castro, alegando «que Norberto de Castro é candidato à presidência da FAF e não devia acontecer tal encontro».
Uma outra fonte deste portal em Moçambique explicou que este membro da FAF «está a fazer um jogo baixo e que essas ameaças só mostram que a FAF não consegue unir a família do futebol em Angola. O mesmo alerta que a CAF nem se quer vai interferir porque a campanha eleitoral para a presidência da Federação Angolana de Futebol ainda não começou e nem tão-pouco se sabe a data exacta», disse.
Entretanto, na visita efectuada à Escola Norberto de Castro, Fernando Alexandre Massave terá elogiado as instalações, tendo dito que não é comum encontrar condições semelhantes em muitos países africanos. Declarações que terão caído mal aos membros da direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), que está em fim de mandato.
Sobre o assunto, o Bola Em Campo tentou ouvir o proprietário da escola com o seu nome, mas este disse não ter nada para falar quanto ao assunto, mas deixou claro que será candidato às presidenciais da Federação Angolana de Futebol.
Todavia, espera-se uma luta renhida entre Norberto de Castro e Artur de Almeida e Silva, este último que vai voltar a concorrer para a sua própria sucessão.