É NOTÍCIA: Romé Hebo lamenta ausência dos “Guerreiros” nos PAN-Africanos de Acra

——————————O internacional angolano e atleta sénior de andebol, Romé Hebo, expressou recentemente, na sua conta pessoal do Facebook, a sua insatisfação pela ausência da selecção nacional...


——————————
O internacional angolano e atleta sénior de andebol, Romé Hebo, expressou recentemente, na sua conta pessoal do Facebook, a sua insatisfação pela ausência da selecção nacional sénior masculina de andebol nos PAN-Africanos, a serem realizados em Acra, Ghana, de 13 a 22 deste mês.

Romé Hebo começa por manifestar a desilusão pelo não cumprimento do objectivo traçado no recente CAN do Egipto.

«Tínhamos enormes expectativas sobre o CAN de andebol disputado em Janeiro, que infelizmente não conseguimos reproduzir o que alcançamos anteriormente. Ficamos em oitavo lugar pela segunda vez consecutiva, uma posição que não agrada a todos que estiveram na competição e aos que torceram por nós».

Hebo comenta ainda sobre os feitos da selecção, que marcou a sua geração, e afirma que até o momento não há explicação para a ausência da selecção detentora do troféu em defender o título da última edição.

«Não devemos nos esquecer que esta geração tem três participações em Mundiais, chegou três vezes à final dos PAN-Africanos, sendo campeã na última edição (inédito). Como detentores do título, o normal seria competirmos na edição que irá acontecer em breve, mas infelizmente a selecção foi excluída, ou seja, os detentores do título não irão defender a proeza por razões desconhecidas até agora. Até onde sei, essa competição é delegada pelo Ministério da Juventude e Desportos em conjunto com a FAAND, mas até agora ninguém veio a público dizer qual foi a razão».

O meia-distância de 31 anos, que começou a sua trajectória no andebol aos 11 anos no Sporting de Luanda, e posteriormente se juntou ao Clube Rubro e negro em 2011, onde desenvolveu as suas habilidades técnicas, tácticas e físicas, conquistou vários títulos nacionais em júnior e sénior. A nível da selecção nacional, participou em diversos CANs, mundiais e torneios internacionais.

Na diáspora, onde actualmente veste a camisola do Eger da Hungria, também representou o Belenenses, Sport Lisboa e Benfica, CSM Alexandria e o Dínamo de Bucareste, onde conquistou o campeonato nacional da Roménia.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023