É NOTÍCIA: Elizabeth Dongua, melhor marcadora do ‘Nacional’, ruma para o andebol congolês

A atleta angolana sénior feminina de andebol, Elizabeth Dongua, está de malas feitas rumo ao Congo Brazzaville para reforçar o DGSP por uma época. A ponta-esquerda...


A atleta angolana sénior feminina de andebol, Elizabeth Dongua, está de malas feitas rumo ao Congo Brazzaville para reforçar o DGSP por uma época.

A ponta-esquerda da Casa do Pessoal do Porto do Lobito despertou a atenção do Clube de Brazzaville depois do seu bom desempenho no campeonato nacional sénior feminino, recentemente disputado na província do Namibe, onde teve a distinção de melhor marcadora e melhor ponta da competição.

No campeonato congolês, Dongua irá encontrar outras angolanas como: Ngalula Kanka, Edith Bunga e Tuxinha Ventura, que militam no AS Otoho, bem como Lurdes Monteiro e Iveth Simão, que serão suas companheiras de balneário.

Elizabeth Dongua, de 20 anos, 1,68 de altura e 58 kg, começou a praticar andebol com 12 anos no Grupo Desportivo Dom Bosco, em Benguela, tendo se juntado à família do Porto do Lobito aos 16 anos, onde conquistou dois provinciais de juniores, três de seniores e um troféu no Torneio Francisco Soares em Portugal.

A viagem para o Congo Brazzaville está agendada para esta Sexta-feira, dia 23.

Jornalista: Isabel Eduardo

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023