É NOTÍCIA: Herlander Coimbra alerta que «Não há lançadores na Selecção que vai à Tunísia»

O ex-internacional pela selecção nacional de basquetebol, Herlander Coimbra, disse à Rádio Cinco que está céptico quanto à ausência de ‘lançadores’ na equipa nacional que vai...


O ex-internacional pela selecção nacional de basquetebol, Herlander Coimbra, disse à Rádio Cinco que está céptico quanto à ausência de ‘lançadores’ na equipa nacional que vai à Tunísia disputar a primeira janela de apuramento ao próximo Afrobasket, que será realizado na Côte D’Ivoire neste ano.

«Temos uma selecção mais defensiva com jogadores que primam por ter o controlo da posse de bola, e também conseguem fazer transições defensivas e ofensivas rápidas para garantir a inviolabilidade do cesto angolano. Depois vamos ter alguns jogadores a procurarem formas de lançar, em posições não habituais», disse.

O ex-triplista disse que Angola vai ter muitas dificuldades para impor o seu jogo dado às características de jogadores que Aníbal Moreira tem à disposição.

«Angola vai fazer um jogo com muita agressividade, mas não muito bonito, face às características dos jogadores que foram levados. Jogadores que têm voluntariedade, mas não há especificidades para fazer uma equipa consistente», analisou.

PEP Clarós levou para o palco da competição 13 atletas para cumprir a primeira janela de qualificação ao Afrobasket 2025, a ser disputado no próximo ano na Tunísia.

O Bola Em Campo dá-lhe a ver os eleitos para o torneio africano da modalidade.

Childe Dundão – Petro Atlético de Luanda; Aginaldo Neto – Academy NBA África;
Elcane Paka – 1º de Agosto;
Gerson lukeny – Petro Atlético de Luanda; Eduardo Francisco – SL Benfica; Keneth Manuel – Petro Atlético de Luanda;
Wilson Ambrósio – Interclube;
João Fernandes – Oliveirense;
Macachi Brás – 1º de Agosto;
Teotónio Dó – Petro Atlético de Luanda; Aboubakar Gakou – Petro Atlético de Luanda;
Jilson Bango – Löwen Braunschweig e Cléusio Castro – Petro de Luanda.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023