A Selecção Nacional de hóquei em patins vai participar no regresso ao Torneio Internacional de Montreux, denominado Taça das Nações, a disputar-se de 27 a 31 de Março, na Suíça. A prova deixou de ser disputada em 2019, devido à pandemia da Covid 19.
A Federação Angolana de Patinagem (FAP) convocou, para 12 do corrente, uma Conferência de Imprensa, na qual aborda a participação da Selecção. No encontro com os jornalistas vai ser apresentada a equipa técnica e discutidos aspectos da preparação da selecção.
Em 2022, no Cairo, Egipto, Angola sagrou-se campeã continental, sob a batuta de Alberto Domingos “Jó”, treinador ligado à Académica de Luanda, campeão nacional.
Ao que tudo indica, Jó volta a comandar a equipa na Taça de Montreux. A prova vai dar indicadores para os jogos mundiais da patinagem agendados para o presente ano.
A última participação angolana no Torneio ficou marcada pela vitória, 4-3, sobre a Espanha, na ronda inaugural. Trata-se da primeira presença da selecção na prova desde que o elenco de Dionísio Viegas assumiu as rédeas da Federação.
Para além de Angola (campeã africana e 6ª classificada do último mundial), estão convidadas a Argentina (campeão do mundo), Portugal (vice-campeão mundial e europeu), Espanha (campeão europeu), França (bronze mundial), Itália (bronze europeu), Suíça (anfitriã e 5ª classificada europeia) e o clube de Montreux HC, que organiza a prova no âmbito dos festejos do centésimo aniversário.
Fonte: Jornal de Angola