É NOTÍCIA: Manuel Docas Insatisfeito com a paragem do Girabola 2023-24 devido ao CAN

O presidente do Bravos do Maquis do Moxico disse, em entrevista à Rádio Cinco nesta segunda-feira, 08, estar insatisfeito com a decisão da Federação Angolana de...


O presidente do Bravos do Maquis do Moxico disse, em entrevista à Rádio Cinco nesta segunda-feira, 08, estar insatisfeito com a decisão da Federação Angolana de Futebol (FAF), em parar o campeonato nacional da primeira divisão (Girabola 2023-2024) devido à participação dos Palancas Negras no CAN da Côte d’Ivoire, que arranca este sábado.

No entender de Manuel Kitadica “Docas”, não há razões de parar o campeonato, uma vez que só são 5 girabolistas que foram à selecção nacional.

«Nós Bravos do Maquis não estamos de acordo com esta paragem, não faz sentido, 5 jogadores ausentes fazerem parar campeonato, serão gastos desnecessários».

O dirigente fez uma comparação com outras realidades, mostrando que o calendário está atrasado com paragens desnecessárias.

«No Brasil a selecção pode jogar, mas o campeonato nunca parou. Nós vamos procurar reunir com os outros presidentes, para ver o que se pode fazer, porque, no fundo, serão gastos que não fazem parte da previsão», disse.

Para o presidente do clube do leste, a paragem da prova maior do futebol nacional obrigará uma nova pré-época dos clubes.

«Os clubes serão obrigados a fazer uma nova pré-época, e o campeonato poderá acabar em Junho ou Julho, quem vai pagar as despesas nestes dois meses», questionou.

O campeonato nacional começou tardiamente, isto é, em Outubro do ano passado, e corre o risco de não seguir o calendário da CAF, uma vez que o mercado de transferências já está aberto e a segunda volta ainda não terminou.

Vale lembrar que o campeonato nacional fica parado até o fim da participação dos Palancas Negras no CAN.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023