É NOTÍCIA: Mantorras disponível para apoiar Norberto a chegar ao cadeirão da FAF

Pedro Mantorras, antigo goleador do SL Benfica e dos Palancas Negras, está em Angola e participou neste Sábado, 23, num jogo de homenagem a Chinho, antigo...


Pedro Mantorras, antigo goleador do SL Benfica e dos Palancas Negras, está em Angola e participou neste Sábado, 23, num jogo de homenagem a Chinho, antigo internacional angolano falecido em 2015 por assassinato. A homenagem, que reuniu várias figuras que marcaram a geração de ouro que venceu o CAN Sub-20 da Etiópia, em 2020, decorreu no Campo dos Flaminguinhos, no Bairro da Terra Nova, em Luanda.

A reportagem do Bola Em Campo no evento apurou, nas entrelinhas, que o antigo craque do Progresso do Sambizanga mostrou-se disponível para apoiar a candidatura de Norberto de Castro ao cadeirão máximo da Federação Angolana de Futebol (FAF), cujo pleito eleitoral pode acontecer no segundo semestre de 2024.

Mantorras, que foi muito acarinhado, a par de Norberto de Castro pelos presentes no evento, disse que «o futebol deve ser servido por pessoas que têm condições e não por homens que vêm o futebol para encher os bolsos», disse.

Entretanto, sobre o assunto, Norberto de Castro não disse nada sobre uma possível recandidatura à presidência da FAF, mas sabe o Bola Em Campo que o apelidado “Candidato do Povo” pode, brevemente, oficializar aos órgãos de comunicação a sua vontade de concorrer ao comando do órgão reitor do futebol nacional, depois de ter sido impedido em 2021 pela Comissão Eleitoral.

Fala-se que vários antigos praticantes da modalidade rainha bem como associações provinciais de futebol são unânimes no voto de confiança a Norberto de Castro, que ao longo dos anos viu a sua escola com o seu nome a formar vários atletas de futebol, como são os casos de Herenilson, Dasfaa, Geraldo, Beybe e tantos outros que despontam no futebol nacional.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023