É NOTÍCIA: Deputados lamentam à falta de verbas para Palancas Negras no CAN da Costa do Marfim

Nesta semana, a Rádio Nacional de Angola, por via do seu espaço Desportivo, às 13h30, ouviu alguns deputados na Assembleia Nacional, que lamentaram à falta de...


Nesta semana, a Rádio Nacional de Angola, por via do seu espaço Desportivo, às 13h30, ouviu alguns deputados na Assembleia Nacional, que lamentaram à falta de verbas para a preparação dos Palancas Negras que vão evoluir no Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado em Janeiro de 2024.

Odeth Tavares, Deputada da Bancada Parlamentar do MPLA, mostrou-se preocupada dado ao silêncio do Ministério da Juventude e Desportos, tendo referido que por esta altura tudo já estaria disponível para uma preparação exitosa de Angola.

«Já é tarde porque o CAN arranca já em Janeiro. A selecção precisa fazer um bom estágio, pois, o desporto “é dia-a-dia”. Se até agora não há valores, complica.

Não sabemos em que ponto está a situação, porque é o Ministério da Juventude e Desportos que disponibiliza as verbas para as federações», disse.

Na mesma linha de pensamento esteve o Deputado da Bancada Parlamentar da UNITA, Olívio Kilumbu, que considerou crítico o momento dos Palancas Negras que vão à Costa do Marfim.

«É grave porque a alta competição exige preparação de alto nível. O rendimento das equipas depende, em grande medida, da capacidade financeira que é atribuída às federações. Já houve momentos em que esta competição teve disponibilidade financeira estratosférica. Por quê que hoje já não há?», questionou.

No último Domingo, Pedro Gonçalves, técnico da selecção angolana de futebol, divulgou os 23 eleitos que estarão no Campeonato Africano da Costa do Marfim, onde fará a sua 8ª participação, porém, Artur Vilinga, Director Financeiro da Federação Angolana de Futebol, disse, na ocasião, que a FAF está a procura de soluções financeiras para participar na prova.

«Nós estamos aqui a envidar esforços junto do Ministério da Juventude e Desportos e dos nossos parceiros para que tenhamos um orçamento à altura para os Palancas Negras», disse.

Angola tem em agenda dois jogos de preparação antes do CAN da Costa do Marfim. Entretanto, Bahrein será o primeiro adversário dos Palancas Negras, ao passo que o segundo poderá ser a RDC ou Egipto, ainda por se confirmar, num estágio previsto no Dubai. Angola está grupo D com as selecções do Burkina Faso, Argélia e Mauritânia.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023