É NOTÍCIA: Nelson Mona pondera levar 1° de Agosto à FIFA. Defesa diz ser afastado do plantel sem justa causa

Mais um assunto que pode agitar e agudizar a crise de gestão no 1° de Agosto está à porta. Desta vez o assunto envolve o defesa...


Mais um assunto que pode agitar e agudizar a crise de gestão no 1° de Agosto está à porta. Desta vez o assunto envolve o defesa internacional angolano Nelson Mona, que está vinculado ao 1° de Agosto até Maio de 2024, mas foi afastado do plantel antes do início do Girabola 2023-24 sem justa causa, como afirmou o jogador em entrevista ao Bola Em Campo.

Nelson Mona, de 25 anos de idade, defesa direito, contou que durante a pré-época não recebeu qualquer comunicado da direcção do clube militar para se juntar ao plantel que preparava a época 2023-24. O jogador não entende as reais causas do seu afastamento da equipa e afirma que o caso já é do conhecimento do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF).

«Não sei porque razão fui afastado da equipa, o meu contrato termina apenas em Maio de 2024, até ao momento não recebo os meus salários e a direcção nem se quer me diz alguma coisa, é triste, mas o caso já está com a FAF, espero ver resolvido», disse.

O atleta disse ao Bola Em Campo que o seu advogado está tratar de tudo, caso não haja resolução por via do órgão reitor do futebol nacional tencionam levar o assunto à FIFA.

«Até ao momento o Conselho de Disciplina da FAF não se pronunciou. O meu advogado está a par de tudo. E caso não se resolva aqui vamos, nos próximos, dias levar o dossier à FIFA», avisou.

Fora dos campos já há longo período, Mona quer se ver livre deste problema, pois, assegurou que tem clubes à sua disposição dentro e fora do país, mas vê-se de mãos atadas com este conflito que o deixa desolado.

«Neste momento fui abordado por algumas equipas do Girabola, mas não posso assinar nada porque ainda estou ligado ao 1° de Agosto até Maio, tenho também duas propostas da Líbia e de Portugal, mas fico sem reacção porque ainda sou jogador do clube que me formou. Eu tenho família para sustentar, espero que o 1° de Agosto resolva a minha situação», apelou.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023