Em entrevista ao site AngolaPress, Artur de Almeida e Silva, Presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), disse, nesta Quinta-feira, 07, desconhecer o processo movido pelo Kabuscorp do Palanca contra a Federação Angolana de Futebol (FAF) à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).
O responsável máximo do futebol nacional garantiu que vai procurar saber junto do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol sobre o que considera ‘suposto processo’.
Entretanto, informações divulgadas pela Televisão Pública de Angola (TPA) referem que o clube do bairro Palanca abriu um processo contra a FAF no Tribunal Arbitral dos Desportos.
Neste caso, foi por via do Ofício CAS (Corte Arbitral dos Desportos) 2023/ A/ 10039, de 24 de Novembro, que o Tribunal Arbitral dos Desportos da Suíça notificou a FAF sobre o processo aberto pelo Kabuscorp do Palanca.
Trata-se da segunda queixa da formação do Palanca contra a FAF, depois de ter recorrido a uma providência cautelar, aceite a 5 de Outubro deste ano, ao Tribunal Provincial da Comarca de Luanda, que resultou na suspensão das deliberações da FAF sobre o “Caso do Áudio”.
A FAF havia punido, em Outubro último, a referida agremiação com a descida de divisão, por alegado envolvimento em acto de corrupção.