O Bola Em Campo sabe que Mateus Agostinho “Bodunha” está em Angola e integra a equipa técnica de Miller Gomes que percorre por várias províncias do país para dar formação no âmbito do projecto “ANGOLA A JOGAR”, financiado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), para o desenvolvimento do futebol escola e comunitário.
Os técnicos estiveram recentemente em Cabinda onde foram recebidos pela governadora local Mara Quiosa, em mais uma acção formativa.
Bodunha havia deixado o comando técnico do Petro de Luanda em 2021 para rumar à Europa, em busca das Licenças UEFA Pro, que lhe possam dar maior conhecimento científico para orientar, num futuro próximo, a equipa tricolor que está sob comando do técnico português Alexandre Santos.
Bodunha andou entre os países da península Ibérica, Portugal e Espanha, mas não se sabe ao certo se a formação já terá sido concluída.
Fonte do Bola Em Campo que acompanha o processo de formação do treinador revela que o antigo defesa direito dos Palancas Negras já terá terminado a sua formação que lhe permite orientar equipas e selecções em competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).