Tem sido uma odisseia espinhosa o trabalho da equipa técnica liderada por Pedro Gonçalves, na selecção nacional de Angola, onde tem faltado quase tudo, desde orçamentos pontuais bem como disponibilidade de alguns jogadores seleccionados que constantemente declinam as chamadas para representar a selecção nacional em provas internacionais.
Segundo uma fonte anónima deste portal junto da Federação Angolana de Futebol revela que de um tempo a esta parte o avançado angolano do Krasnodar da Rússia tem declinado as chamadas de Pedro Gonçalves, alegando indisponibilidade. A fonte entende que o jogador está a ser ingrato, pois, as internacionalizações feitas por Angola terão o ajudado a rumar para o futebol russo, mas hoje ele se esquece disto.
«João Batxi, desde que foi à Rússia, tem declinado as convocatórias de Pedro Gonçalves. Há jogadores ingratos e que o povo angolano deve saber, eles só vêm à selecção para terem número de internacionalizações e depois impõem os seus caprichos quando o país precisa dos mesmos», disse.
João Batxi, que trocou o Desportivo de Chaves pelo Krasnodar da Rússia, esteve pela última vez ao serviço da selecção nacional nas eliminatórias de acesso ao Mundial do Qatar.
Outro situação prende-se com a ausência de Hélder Costa. A mesma fonte avança que a ausência do jogador foi a seu pedido, por se encontrar sem clube, um facto menos bom que o jogador luta para ultrapassar já em janeiro na reabertura do mercado. Mas afirma que o avançado está de corpo e alma com os Palancas Negras.