É NOTÍCIA: Já há orçamento para reabilitar TUNDAVALA, na ordem dos 8 milhões de dólares

Está aprovado um orçamento na ordem dos 8.215.831,60 kz (oito milhões, duzentos e quinze mil oitocentos e trinta e um dólares norte-americanos e sessenta cêntimos) para...


Está aprovado um orçamento na ordem dos 8.215.831,60 kz (oito milhões, duzentos e quinze mil oitocentos e trinta e um dólares norte-americanos e sessenta cêntimos) para a reabilitação do Estádio Nacional da Tundavala, na província da Huíla, segundo avança a ANGOP nesta sexta-feira, 10.

Segundo o Diário da República de 6 de Novembro, em curso está, igualmente, aprovada 534.029,54 (quinhentos e trinta,,quatro mil e vinte e nove e cinquenta e quatro cêntimo dólares norte-americanos para a aquisição de serviços de fiscalização da empreitada.

À Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, é delegada competências, entre outras, para verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido procedimento, incluíndo a celebração e assinaturas de contratos.

Construído no âmbito da Campeonato Africano “CAN`2010” que Angola albergou, o Estádio Tundavala, localizado na província da Huíla, esteve interditado em Janeiro deste ano pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Na ocasião, os inspectores do órgão reitor do futebol continental recomendaram, entre outras, obras de melhorias nos balneários, placards electrónicos, troca de cacifos, melhoramentos na zona de imprensa e do relvado, esta última já cumprida.

A colocação de uma pista para a prática de atletismo também foi colocada como condição, sem a qual o imóvel se manteria interditado para partidas nacionais e internacionais.

No entanto, após algumas melhorias, o imóvel foi autorizado a receber jogos oficiais de carácter internacionais temporariamente, designadamente para as competições africanas de clubes, qualificação para o Campeonato Africano de 2024 e Campeonato do Mundo de 2026.

O Estádio Nacional da Tundavala, no Lubango, possui capacidade para 20 mil espectadores sentados.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023