É NOTÍCIA: ANCAF ainda não tem definido prémio do campeão do Girabola 2023-2024

A Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), entidade que a Federação Angolana de Futebol (FAF) deu a autonomia para cuidar da parte financeira e...


A Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), entidade que a Federação Angolana de Futebol (FAF) deu a autonomia para cuidar da parte financeira e merchandising da presente edição do Girabola 2023-2024, ainda não definiu o valor a ser arrecadado pelo vencedor do Campeonato, que no último fim-de-semana fez disputar a primeira jornada.

Alves Simões, Presidente da ANCAF, disse ao Jornal dos Desportos, durante a assinatura do memorando de cooperação entre as duas instituições, que tudo quanto a sua organização arrecadar irá beneficiar somente os clubes.

«Em relação aos valores que os clubes irão receber, ainda não está nada definido. Ainda temos muita coisa por fazer. Aquilo que a Federação entrega como prémio é o que recebe como apoio e patrocínio», explicou.

O dirigente prometeu surpresas e pede para que os clubes confiem no trabalho a ser feito pela ANCAF.

«O trabalho continua e podem ficar descansados e ter certeza que terão surpresas», assegurou.

Outro facto prende-se com as constantes ameaças de desistência da prova. Alves Simões deixou um alerta aos clubes de que haverá multa pesada para quem ‘fugir’ do campeonato.

«O licenciamento foi feito de forma criteriosa e com muito cuidado por forma que não haja desistência. Vamos esperar que os clubes que se comprometeram e fizeram prova de capacidade financeira dêem garantias do governo provincial que não desistam, pois a penalização será muito grave», alertou.

O Bola Em Campo soube que na segunda volta do campeonato, a ANCAF irá apresentar de forma oficial os patrocinadores da prova. A UNITEL e o BFA estão entre os principais sponsors da presente edição 2023-2024.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023