É NOTÍCIA: Estádio do Chiazi renasce das cinzas para jogos do Girabola 2023-2024

Há muito que não sabe do actual estado do maior recinto desportivo da província de Cabinda, estádio do Chiazi. Por este facto, o Secretário provincial da...


Há muito que não sabe do actual estado do maior recinto desportivo da província de Cabinda, estádio do Chiazi. Por este facto, o Secretário provincial da Juventude e Desportos em Cabinda, José Cumbo, em entrevista ao programa “Futebol no Estúdio”, emitido às segundas-feiras pela Rádio Cinco, informou que as obras decorrem a bom ritmo. A intenção é tornar o recinto de alternativa ao Estádio Municipal do Tafe, para os jogos do Sporting Clube de Cabinda no Girabola, que arranca neste sábado, 28 de Outubro.

José Cumbo fez saber que foi contratada uma empresa para cuidar dos serviços de manutenção do estádio e que a mesma fez a plantação da nova relva, substituiu os mosaicos partidos, fez a limpeza dos balneários, no interior e exterior do recinto para dar outra imagem, tendo em conta o tempo em que ficou sem receber jogos.

«Neste momento estamos com problemas da bomba de água para regar a relva. Na última visita, a governadora provincial deixou-nos algumas orientações. Já colocámos as mesmas em prática, no sentido de criar as condições para ultrapassar as dificuldades», assegurou.

O Estádio Nacional do Chiazi beneficia, desde Junho de 2022, de obras de reabilitação para, até à primeira quinzena de Janeiro de 2024, estar pronto e receber jogos do Girabola.

«Antes do início do Girabola, no dia 28, teremos um Estádio Municipal do Tafe pronto, com todas as condições exigidas pelo regulamento da Federação Angolana de Futebol para os jogos do Sporting Clube de Cabinda da Primeira Divisão», garantiu.

Quanto à melhoria de outras infra-estruturas desportivas existentes em Cabinda, José Cumbo disse ser necessário que os fazedores de desporto na província tenham paciência e saibam esperar o momento certo.

«O país está em crise, mas garanto que as condições em que os estádios de futebol e pavilhões multiusos se encontram são de domínio da governadora provincial, Mara Quiosa. Ela está a fazer de tudo para a sua melhoria», salientou.

Mais adiante, o secretário provincial da Juventude e Desportos acrescentou que o actual estado das infra-estruturas desportivas preocupa bastante o Governo Provincial de Cabinda, por isso assegurou que, no próximo ano, o Governo dará passos significativos no processo de recuperação destas infra-estruturas.

«Recebemos um comunicado pela Associação Provincial de Futebol que há uma equipa técnica da Federação Angolana de Futebol a fazer vistorias aos estádios que vão receber jogos do Girabola», disse precavido José Cumbo.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023