É NOTÍCIA: Job Estêvão lamenta situação do ASA, clube que o lançou à ribalta do futebol nacional

Parece que tudo vai de mau a pior no histórico clube de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA), que vive dias de pura incerteza devido à situação...


Parece que tudo vai de mau a pior no histórico clube de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA), que vive dias de pura incerteza devido à situação porque passa. Com mais de 5 modalidades que granjeiam o clube que tem vários títulos nos mais diversos escalões do desporto nacional, o ASA vive uma periclitante crise financeira que já perdura há vários anos e não há sinais de mudança mesmo com uma nova direcção presidida por José Luís Prata.

Quem se mostrou triste com toda esta situação é o ex-jogador daquele clube aviador, Job Estêvão, que em entrevista ao Jornal de Angola deixou um apelo a quem de direito para que a formação aviadora não desapareça do panorama desportivo angolano.

«É triste ver um clube como o ASA a passar por esta situação. Dói-me o coração».

O antigo craque do ASA, lançado para a equipa principal em 2004 por Bernardino Pedroto, mostrou-se grato pelos bons momentos vividos no clube aviador.

«Sou grato a este clube, porque foi lá onde comecei a dar os primeiros pontapés na bola. Não me posso esquecer disso», agradeceu.

“Puto Maravilha”, nome que deu azo às suas brilhantes exibições no futebol nacional, finalizou o seu apelo às entidades de direito «Salvem o ASA, não o deixem morrer», apelou.

Fundada a 1 de Abril de 1953, a formação aviadora movimenta as modalidades de futebol, basquetebol e andebol (formação). O futebol colecciona três títulos do Girabola, conquistados em “2020”, “2003 e “2004. Além do Campeonato venceu ainda a Taça de Angola em 1995, “005 e “010, bem como a Supertaça de Angola em 1996,”003, “2004, “2005, “2006 e “2011.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023