É NOTÍCIA: 1.° de Agosto acelera processo para jogar no Estádio França N’dalu

A correr com o tempo, a Direcção do 1.° de Agosto organiza-se com os mínimos detalhes para convencer os inspectores do Conselho Técnico da Federação Angolana...


A correr com o tempo, a Direcção do 1.° de Agosto organiza-se com os mínimos detalhes para convencer os inspectores do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol para aprovação do Estádio França N’dalu, localizado dentro da Cidade Desportiva, nos arredores do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, para realizar jogos oficiais da época 2023-2024.

Até ao momento, parte dos assentos para os adeptos, tribuna de imprensa e balneários está em condições para acomodar os visitantes.

Mas no meio de tudo isto, uma situação que pode ser entendida pelos inspectores como entrave é a questão da mobilidade rodoviária, já que não há estacionamento cómodo no exterior do estádio.

Todavia, a Direcção do 1.° de Agosto pretende ver o estádio aprovado para poupar custos correntes com aluguer de recintos desportivos durante a temporada 2023-2024, que rondam em torno de 1.400.000,00 Kz (um milhão e quatrocentos mil kwanzas) por cada jogo, por exemplo, no Estádio 11 de Novembro.

Assim sendo, depois de a Direcção do clube militar ter solicitado o Conselho Técnico da FAF para inspeccionar o Estádio França N’dalu, os ‘agostinos’ aguardam ansiosos pela visita, que pode acontecer já na próxima semana.

Entretanto, o comentador do Bola Em Campo na Rádio, emitido as terças-feiras, na frequência 96.8, Valódia Kambata, entende que o Estádio França N’dalu está em melhores condições em relação ao Álvaro Buta, na província do Zaire, 4 de Janeiro, no Uíge, e do 1.° de Maio, em Malanje, todos já aprovados pelo Conselho Técnico, por isso acredita-se que aquele estádio pertencente ao clube das Forças Armadas Angolana poderá ser aprovado.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023