É NOTÍCIA: Hilal pode fazer toda fase de grupos em Marrocos devido à guerra no Sudão

A Direcção do Hilal Undurman do Sudão está a preparar todas as condições para que a sua equipa faça toda fase de grupos em Marrocos devido...


A Direcção do Hilal Undurman do Sudão está a preparar todas as condições para que a sua equipa faça toda fase de grupos em Marrocos devido à guerra que assola aquele país da África Oriental.

Após conhecerem os adversários da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, a imprensa sudanesa refere que o Hilal vai mesmo ficar instalado em Marrocos, na condição de equipa visitada, até durar a sua participação na prova milionária africana.

Refere-se que a guerra no Sudão, segundo as autoridades locais, mais de 3 mil pessoas já foram mortas nesse período. O total representa cerca de 30 mortes por dia desde que o conflito eclodiu, a 15 de Abril nas regiões de Darfur e Cartum.

No Sudão não há sequer previsão do arranque do campeonato local, tudo porque o país vive uma instabilidade política com fortes combates entre duas facções que disputam zonas petrolíferas.

Na primeira jornada, o Hilal Undurman vem a Luanda defrontar o Petro de Luanda, sendo que na semana a seguir recebe em Marrocos o Etoile Sportive do Sahel da Tunísia.

O Hilal Undurman do Sudão está no grupo C com as equipas do Petro de Luanda, Etoile Sportive do Sahel da Tunísia bem como o Esperance de Tunis, também da Tunísia.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023