É NOTÍCIA: Girabola 2023-24 pode arrancar com apenas 12 equipas

José Neves, Presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, fez saber que ainda há campos por inspeccionar pelo Conselho Técnico, quando falava ao programa...


José Neves, Presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, fez saber que ainda há campos por inspeccionar pelo Conselho Técnico, quando falava ao programa “Futebol no Estúdio”, emitido as segundas-feiras pela Rádio Cinco.

Revelou também que várias equipas não apresentaram garantias financeiras para a presente temporada, motivo pelo qual coloca em reticências o arranque do Girabola 2023-24.

«Se o campeonato tivesse que começar agora, seria apenas com 12 equipas, vários clubes ainda não apresentaram garantias financeiras e logísticas para suportarem a prova»,disse.

José Neves acrescentou que vários clubes têm problemas burocráticos, facto que pode obrigar a FAF a realizar um novo sorteio do campeonato nacional da primeira divisão.

«Quinta-feira, aqueles clubes que não apresentarem o seu processo de licenciamento, estarão fora do campeonato. E isto obrigará um novo sorteio. Há clubes que dizem que não entregaram a sua documentação porque está pendente nas APF. Estes clubes também têm dívidas com as APF, por isso têm o processo pendentes», alertou.

O responsável aproveitou o momento para alertar as equipas que publicamente reclamam por condições financeiras, por isso irão exigir que as mesmas apresentem provas de capacidade financeira para competirem na época 2023-2024.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023