É NOTÍCIA: Mais de setenta treinadores de futebol terminam formação no Bié

———————————————Mais de setenta treinadores de futebol terminaram, na noite de sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, a formação nos níveis C, D e básico,...


———————————————
Mais de setenta treinadores de futebol terminaram, na noite de sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, a formação nos níveis C, D e básico, numa promoção da Federação Angolana de Futebol.

Segundo a ANGOP, na sua edição de Domingo, dos técnicos figuram 27 do nível C, 21 do D e 32 do básico, das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Cuando Cubango e Bié.

O curso teve a duração de dois meses e teve como orientadores Miller Gomes,
Meteus Agostinho “Bodunha” e Orlando Dembo.

Durante a formação, foram ministradas matérias como “Gestão e organização do futebol”, “medicina desportiva”, “metodologia de treinos” e treinos de adolescentes”.

Questão ligados à “introdução de futebol”, “organização, recreação e a realização de torneio da modalidade” foram igualmente abordadas na acção formativa.

Na ocasião, os treinadores, através de uma mensagem lida por Augusto Chiteculo, prometeram aplicar na prática os conhecimentos adquiridos, de forma a contribuir no desenvolvimento da modalidade.

Por seu turno, o director técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), Miller Gomes, informou que o órgão reitor da modalidade no país tem trabalhado com a FIFA para a promoção dos cursos de nível B e A em Angola, um objectivo que poderá concretizar-se brevemente.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023