É NOTÍCIA: Guerra no Sudão coloca em dúvida arranque do campeonato sudanês

No Sudão não há sequer previsão do arranque do campeonato local, tudo porque o país vive uma instabilidade política com fortes combates entre duas facções que...


No Sudão não há sequer previsão do arranque do campeonato local, tudo porque o país vive uma instabilidade política com fortes combates entre duas facções que despontam zonas petrolíferas.

O campeonato local há quase três meses que não arranca, o Hilal Undurman e o Al Merreik estão a longo período sem competir devido à esta questão.

O Hilal, que conseguiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, depois de ter derrotado ontem, domingo, 01, o 1.° de Agosto, por (2-1), pode ficar instalado em Marrocos até durar a sua participação na prova milionária africana, ao passo que o seu arquirrival Al Merreik, que falhou o acesso à prova após perder com Young Africans da Tanzânia, vai dispensar os jogadores estrangeiros pelo facto de não ter uma data precisa do arranque da temporada no Sudão.

A guerra no Sudão segundo as autoridades locais, mais de 3 mil pessoas já foram mortas nesse período.O total representa cerca de 30 mortes por dia desde que o conflito eclodiu, em 15 de abril nas regiões de Darfur e Cartum.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023