Danito Mutambe, jogador moçambicano da União Desportiva do Songo, foi agredido por meliantes durante um assalto na noite deste sábado, 30 de Setembro, na cidade do Lubango, província da Huíla.
A informação foi avançada pela RM-Desporto, por via do seu enviado especial Fernando Dias, repórter que acompanhou a equipa moçambicana na sua deslocação a Angola para cobrir o jogo de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, 2023-24.
De acordo com informações, tudo aconteceu quando seis malfeitores abordaram um grupo de atletas do União do Songo, que fazia uma passeata nas artérias da cidade do Lubango, depois do jantar. Os assaltantes apoderaram-se de telemóveis e outros pertences dos atletas, acabando por agredir o defesa com alguma gravidade na cabeça.
Aconselhado pelas autoridades policiais daquela província do sul de Angola, Danito Mutambe não regressou a Moçambique com o resto da delegação. O jogador encontra-se internado numa das unidades hospitalares da cidade do Cristo Rei.