É NOTÍCIA: União de Malanje clama por apoios financeiros para o Girabola 2023-24

———————————————A direcção do Clube Recreativo União de Malanje (CRUM) clama por mais apoios financeiros, transporte e de alojamento, para poder disputar tranquilamente os jogos do Girabola...


———————————————
A direcção do Clube Recreativo União de Malanje (CRUM) clama por mais apoios financeiros, transporte e de alojamento, para poder disputar tranquilamente os jogos do Girabola 2023/2024, segundo fez saber a ANGOP na sua edição de sexta-feira.

Dada as exigências para a manutenção da equipa, o vice-presidente para o futebol do Clube Recreativo União de Malanje, António Ferraz “Yambaxa”, solicitou ajudas da classe empresarial, sociedade malanjina e dos adeptos em geral.

O dirigente desportivo lamentou o facto de a equipa inscrever, até ao momento, apenas seis sócios, tendo por isso apelado aos cidadãos a abraçarem o projecto para que a província possa disputar a primeira divisão.

António Ferraz fez saber que o Comando Provincial da Polícia Nacional e o Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos têm disponibilizado, de quando em vez, autocarros para a deslocação dos atletas ao campo de treinos e, quando não acontece são transportados por cima de uma carrinha pessoal.

«É muito triste, dói ver a nossa equipa do jeito que está», lamentou, acrescentando que, a par disso, os jogadores e treinadores estão a exigir contratos que até agora não se consegue resolver.

Frisou que a equipa tem realizado treinos num campo com a relva seca na Unidade Penitenciária do Quéssua (11 quilómetros da cidade de Malanje), tudo porque até ao momento não há “luz verde” sobre as obras em curso do campo 1.º de Maio.

Precisou que apesar destas dificuldades, o conjunto não pondera desistir da mais alta competição futebolística do país, tendo neste momento adquirido já todo o material desportivo e inscritos os seus atletas na Federação Angolana de Futebol (FAF), dos quais 16 reforços.

Entretanto, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Veloso Dala, fez saber que o governo local não está alheio às preocupações do CRUM, razão pela qual deu início as obras de melhoria da relva e dos balneários do 1.º de Maio.

O dirigente desportivo Informou que nesta altura estão a ser finalizados os trabalhos para que, no próximo dia 30 deste mês, o campo albergue o jogo amigável entre o misto de Malanje e a Selecção Nacional de futebol sub-23.

«O governo provincial tão logo testemunhou a ascensão do CRUM ao Girabola começou a criar condições do 1.º de Maio e a fazer diligências de patrocínios», disse, acrescentando que nesta altura duas grandes empresas, nomeadamente: ABWIK e a BIOCOM deram já os seus apoios.

A fonte disse que o seu pelouro tem agendado um encontro, nos próximos dias, com a classe empresarial para a mobilização de apoios, bem como está em negociação com as direcções do Malanje Sport Club e da Baixa de Cassanje, para o empréstimo dos seus meios rolantes ao serviço do CRUM.

Apelou à direcção da equipa a não se precipitar, tendo em conta que é aposta do governo provincial apoiar para a sua permanência no Girabola.

O CRUM, fundado aos 12 de Agosto de 2022, vai disputar pela primeira vez o Girabola.

A província de Malanje já esteve representada no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, pelas equipas Cambondo de Malanje (1999), Ritondo Sport Club (2003) e Baixa de Cassanje (2020).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023