É NOTÍCIA: Angola sobe sete lugares no Ranking da FIBA

——————————————Angola ascendeu sete lugares no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), divulgado esta sexta-feira, após o recém terminado Campeonato do Mundo, decorrido no Japão, Filipinas...


——————————————
Angola ascendeu sete lugares no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), divulgado esta sexta-feira, após o recém terminado Campeonato do Mundo, decorrido no Japão, Filipinas e Indonésia.

De acordo com dados do site do órgão reitor da modalidade no mundo, os hendecacampeões africanos ocupam agora a 34ª posição da classificação geral, com 364,6 pontos.

Assim sendo, o cinco nacional regressa ao pódio do basquetebol africano figurando na terceira posição, atrás do Sudão do Sul, melhor selecção africana no último Mundial.

Os sudaneses chegaram à 32ª posição da classificação geral, com 375,5 pontos, tornando-se na nova número um do continente, seguido pela Côte d`Ivoire, 33ª, com 369,9 pontos.

O 4º lugar do raking africano é ocupado pela Tunísia (36º), com 356,4 pontos, seguido pela Nigéria (37º), 344,9 pontos somados.

Quanto à hierarquia do basquetebol mundial, os Estados Unidos de América destronou a Espanha no topo da classificação, com 786,6 pontos, apesar da prestação menos conseguida no Campeonato do Mundo da Ásia, onde falhou a conquista do título.

A Alemanha, nova campeã mundial, subiu oito posições no raking, figurando agora no terceiro lugar com 759.7 pts, seguido pela Austrália (755,8) e Sérvia (755,6).

Fonte: Angop

www.bolaecampo.ao

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023