É NOTÍCIA: Girabola 2023-24 pode arrancar na próxima semana

É já o defeso mais longo antes visto na história do futebol angolano. Há quase 5 meses que as 16 equipas estão em pré-época visando o...


É já o defeso mais longo antes visto na história do futebol angolano. Há quase 5 meses que as 16 equipas estão em pré-época visando o arranque do campeonato nacional da primeira divisão, vulgo Girabola 2023-2024, prova que estava inicialmente agendada para 15 de Agosto, mas viu-se impossibilitada de arrancar devido ao escândalo de corrupção que forçou o Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) a sancionar às quatro equipas envolvidas, nomeadamente: Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, 1.° de Agosto e Académica do Lobito.

Entretanto, fonte do Bola Em Campo junto da Federação Angolana de Futebol garantiu que o órgão reitor do futebol nacional pretende arrancar a prova o mais tardar no dia 29 deste mês, isto numa sexta-feira, com a disputa da primeira jornada.

Avançou ainda a nossa fonte que, tão logo todos os pendentes do Conselho Jurisdicional estejam resolvidos, o campeonato poderá arrancar.

A primeira jornada traz o seguinte emparceriramento:

1.° de Agosto – Petro de Luanda; Santa Rita de Cássia – Sagrada Esperança; Kabuscorp do Palanca – Sporting de Cabinda; Wiliete SC – CR Libolo; Académica do Lobito – GD Isaac e Filhos; Bravos do Maquis – CD da Lunda Sul; CD da Huíla – Interclube; São Salvador – CR União de Malanje.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023