É NOTÍCIA: Gelson Dala almeja melhor desempenho de todos os tempos de Angola num CAN

A sensivelmente quatro meses do arranque da maior cimeira do futebol africano a nível de selecções, que será disputada em Janeiro de 2024, na Costa do...


A sensivelmente quatro meses do arranque da maior cimeira do futebol africano a nível de selecções, que será disputada em Janeiro de 2024, na Costa do Marfim, o avançado Gelson Dala, um dos expoentes máximos da linha ofensiva na selecção nacional, disse que o objectivo dos Palancas Negras passa por ter uma prestação exitosa na prova africana. O número 10 da equipa nacional fala que o primeiro passo é estar nos quartos-de-final.

«Este é sempre o nosso objectivo, de chegar ao mais longe possível nesta competição. Os quartos-de-final estão dentro deste objectivo», almejou.

Em entrevista ao Jornal dos Desportos, o avançado formado no 1.° de Agosto entende que Angola deve estar bem preparada para dar boa resposta no grupo onde estiver inserido.

«Os quartos-de-final é sim o nosso grande objectivo. Mas também é importante saber com quem vamos calhar na fase de grupos do CAN», disse.

Quanto à chegada de novos jogadores na equipa nacional, o goleador entende que é sempre uma mais-valia para o grupo às ordens de Pedro Gonçalves.

«O mais importante é que estes atletas venham. Espero que os jogadores que vierem consigam dar o seu melhor para ajudar mais a Selecção nos seus objectivos», acreditou.

O avançado do Al-Wakrah da Arábia Saudita espera estar entre os eleitos de Pedro Gonçalves para o Campeonato Africano das Nações.

«Espero ser convocado, quero estar presente no CAN da Costa do Marfim e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos nesta importante competição», disse.

Gelson Dala foi o melhor marcador dos Palancas Negras nesta fase de apuramento, o atleta de 27 anos marcou dois dos seis golos que Angola fez nas seis jornadas disputadas.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023