É NOTÍCIA: Técnico do Interclube destaca presença dos Palancas Negras no CAN 2024

Em entrevista à Agência Lusa, Luís Gonçalves, técnico do Interclube, mostrou-se regozijado com a nona qualificação dos Palancas Negras à fase final do Campeonato Africano das...


Em entrevista à Agência Lusa, Luís Gonçalves, técnico do Interclube, mostrou-se regozijado com a nona qualificação dos Palancas Negras à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

O português entende ser fundamental a presença de Angola, depois da última participação em 2019, no Egipto.

«É muito importante Angola ter-se apurado para o CAN, é fundamental para a selecção angolana e para o futebol angolano, porque é importante que os países estejam representados de maneira regular nestas competições. Isto também serve de alavanca para o futebol, porque valoriza os jogadores que estarão nesta competição, deste modo, o futebol angolano e os jogadores serão mais conhecidos lá fora», manifestou.

O treinador qualificou de positivo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo compatriota Pedro Gonçalves no comando da selecção angolana de futebol.

«Fiquei muito satisfeito por ver o mister Pedro Gonçalves a conseguir este apuramento, penso que ele tem feito um trabalho muito bom na selecção angolana, apesar de alguma contestação, mas que é normal com todos os seleccionadores e treinadores, por este mundo fora. Penso que o Pedro e o seu “staff” técnico têm feito um trabalho muito bom, na procura de novos talentos, na consolidação de um modelo de jogo, no lançamento de linhas orientadores de organização, e como seleccionador deve ser sempre acarinhado pelo povo», disse.

Apesar de Angola alcançar o apuramento para a maior competição ao nível de selecções do continente africano, Luís Gonçalves diz haver ainda longo trabalho pela frente para o desenvolvimento do futebol angolano.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023