Todo o espectáculo do futebol internacional na DStv

O mês de Setembro começa em grande, com grandes clássicos, na Inglaterra e na Itália. Na Premier League, o encontro entre Arsenal e Manchester United no Emirates...

O mês de Setembro começa em grande, com grandes clássicos, na Inglaterra e na Itália. Na Premier League, o encontro entre Arsenal e Manchester United no Emirates Stadium, no início da noite de domingo, 3 de setembro é o grande destaque da jornada. Tanto os Gunners quanto os Red Devils querem apresentar-se e desafiar o Manchester City pelo título nesta temporada, tornando este confronto uma grande oportunidade para qualquer um fazer a sua declaração de intenções.

Uma das maiores transferências desta temporada foi a de Declan Rice para o Arsenal, e o ex-meio-campista do West Ham United diz estar “maravilhado” com o que vive no seu novo clube até agora.

Sinceramente, já estou ver o jogo de uma forma completamente diferente. Tacticamente, com a bola, sem a bola. Estou feliz em saber que estou aprendemuito porque estou atentame esforçar para aprender”, disse Rice.

Ver como ele [o técnico Mikel Arteta] trabalha, como a sua mente funciona, a forma de pegar as coisas, vendo como ele detalha o adversário e como ele quer nos melhorar como jogadores, individual e colectivamente, é realmente impressionante.”

epa10765280 Real Madrid midfielder Jude Bellingham reacts during the warm up before the friendly soccer match between Real Madrid and AC Milan at Rose Bowl Stadium in Pasadena, California, USA, 23 July 2023. EPA/ETIENNE LAURENT

Na Inglaterra, a quarta jornada começa na noite de sexta-feira com o West Ham United a visitar Kenilworth Road, em Luton Town, que é oficialmente o menor campo da história da Premier League (a sua capacidade é de pouco mais de 10.000 lugares). Mesmo assim, os Hatters estão esperançosos de que o campo tenha uma atmosfera eléctrica – especialmente para este primeiro confronto da Premier League no estádio desde 1992.

Os adeptos são as pessoas mais importantes de qualquer clube de futebol. Eles são os mais importantes para mim, estão aqui antes de nós e estarão aqui depois de nós”, disse o técnico do Luton, Rob Edwards. “Eles passaram por momentos realmente sombrios no passado, então espero que possam aproveitar esses momentos porque merecem.”

O sábado será encabeçado pelo campeão Manchester City na recepção ao Fulham no Etihad Stadium, o recém-promovido Sheffield United busca uma vitória em casa sobre o Everton e um potencial suspense entre Brighton & Hove Albion e Newcastle United. No domingo – além do confronto Arsenal x United – também teremos o Crystal Palace x Wolverhampton Wanderers e o Aston Villa na difícil viagem a Liverpool em Anfield.

Em Espanha, a jornada começa na noite de sexta-feira com um encontro entre Cádiz e Villarreal no Estadio Nuevo Mirandilla. Os dois clubes amarelos buscam uma melhor posição na LaLiga, com o técnico do Cádiz, Sergio Gonzalez, almejando os três pontos neste confronto em casa.

Conhecemos a qualidade que o Villarreal oferece, a sua experiência e a sua compreensão táctica”, observou Gonzalez. “Mas acredito muito nos meus jogadores e na nossa força colectiva como equipa. Se nos unirmos com a torcida, poderemos vencer qualquer time no Mirandilla.”

No sábado, o Real Madrid recebe o Getafe no Santiago Bernabeu, com a estrela em ascensão, o meio-campista inglês Jude Bellingham, no centro das atenções, com elogios de Carlo Ancelotti.

Ele é excelente. Ele tem muita personalidade e se adaptou muito rapidamente ao sistema da equipa. Parece que ele está connosco há muito tempo e é um jogador muito talentoso”, disse o técnico italiano. E ainda no sábado, o Real Betis receberá o Rayo Vallecano.

Domingo, o campeão Barcelona desloca-se ao terreno do Osasuna para encerrar a jornada e seguir para o intervalo internacional, mas o jogo do dia será o Sevilla x Atlético de Madrid. 

Este será um grande desafio para nós, o Atlético é correctamente considerado um dos clubes mais difíceis da La Liga”, disse o técnico do Sevilla, José Luis Mendilibar. “Teremos que nos preparar muito bem e estar no nosso melhor nível. Tenho grande respeito pelo meu homólogo [Diego Simeone, treinador do Atlético], tanto pelas conquistas como pela paciência que demonstrou ao permanecer tanto tempo num clube. É uma raridade no futebol hoje.”

Na Serie A, as coisas começam a aquecer muito cedo, logo na noite de sexta-feira, com Roma e AC Milan renovando a rivalidade no Stadio Olimpico. Tanto os Giallorossi como os Rossoneri procuram intensificar a luta pelo título esta temporada, e este encontro oferece a ambos a oportunidade de estabelecer uma marca antes da pausa internacional.

epa10396339 AC Milan’s Brahim Diaz (L) vies with Roma’s Lorenzo Pellegrini during the Italian Serie A soccer match between AC Milan and As Roma at Giuseppe Meazza stadium in Milan, Italy, 08 January 2023. EPA/MATTEO BAZZI

O técnico do Milan, Stefano Pioli, mais uma vez tem um elenco muito jovem à sua disposição, mas ficou impressionado com a unidade do meio-campo que foi recentemente reforçada pela contratação do internacional norte-americano Yunus Musah.

Com o Musah estamos completos no meio-campo. [Tijjani] Reijnders é inteligente, [Ruben] Loftus-Cheek é um jogador físico de qualidade. Musah é um jogador agressivo, depois há [Tommaso] Pobega e [Rade] Krunic. É uma unidade forte”, disse Pioli.

No sábado, teremos um suspense em potencial, com o Napoli a receber a Lazio no Stadio Diego Armando Maradona. O Le Aquile venceu notavelmente na sua última viagem a Nápoles, em Março, e foi uma das poucas equipas que deu luta real ao Partenopei na sua marcha para o Scudetto em 2022-23.

Ele [o técnico da Lazio, Maurizio Sarri] é um treinador com muita experiência e um nome importante que pode me ajudar a melhorar meu estilo de jogo. A sensação é que graças a ele todos podemos aprender muito e crescer profissionalmente”, disse o atacante da Lazio Valentin Castellanos, que assinou pelo clube vindo dos Estados Unidos, do New York City FC.

A Lazio é um grande clube com um centro desportivo incrível e os seus adeptos são muito apaixonados, apoiam sempre nos bons e nos maus momentos. Isso é fundamental.”

Domingo teremos mais dois pesos pesados em acção, com o Inter a receber a Fiorentina do angolano Mbala Zola, e a Juventus a medir forças contra o Empoli. Os Bianconeri ficarão satisfeitos por ter Federico Chiesa de volta à plena forma, com o atacante sendo elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri.

Dava para perceber desde os primeiros dias de treino que ele [Chiesa] tinha pernas diferentes. Estou feliz com ele e com todos, há um bom espírito e devemos continuar assim”, disse Allegri. “Aplaudo [Dusan] Vlahovic e Chiesa pelos seus esforços ajudando a defesa e a pressão, eles estão focados. Os dois atacantes são realmente o equilíbrio da equipa e se estiverem fora de posição fica difícil pressionar com eficácia.

Toda a acção e emoção dos principais campeonatos de futebol da Europa estão na SuperSport, na DStv, com uma transmissão integral, sempre em directo e em exclusivo.

Para mais informações, visite: www.dstv.africa.com/pt

Detalhes da transmissão:

Sexta-feira, de setembro

18h30: Cádiz x Villarreal – SuperSport Maximo 3

19h45: Roma x AC Milan – SuperSport Maximo 360

20h: Luton Town x West Ham United – SuperSport Maximo 2

Sábado, 2 de setembro

12h30: Sheffield United x Everton –SuperSport Maximo 2

15h00: Burnley x Tottenham Hotspur – SuperSport Football

15:00: Chelsea x Nottingham Forest – SuperSport Variety 3

15h00: Manchester City x Fulham – SuperSport Maximo 2

15h15: Real Madrid x Getafe – SuperSport Maximo 3

17h30: Brighton & Hove Albion x Newcastle United – SuperSport Maximo 2

17h30: Alavés x Valência – SuperSport Maximo 3

19h45: Atalanta x Monza – AO VIVO no SuperSport Variety 2

19h45: Napoli x Lazio – AO VIVO no SuperSport Football e SuperSport Maximo 360

20h: Real Betis x Rayo Vallecano – SuperSport Maximo 3

Domingo, 3 de setembro

13h00: Real Sociedad x Granada – SuperSport Maximo 3

14h00: Crystal Palace x Wolverhampton Wanderers – SuperSport Football

14h00: Liverpool x Aston Villa – SuperSport Maximo 2

15h15: Mallorca x Athletic Bilbao – SuperSport Maximo 3

16h30: Arsenal x Manchester United – SuperSport Maximo 2

17h30: Atlético de Madrid x Sevilla – SuperSport Maximo 3

17h30: Internazionale x Fiorentina – SuperSport Maximo 360

19h45: Empoli x Juventus – SuperSport Maximo 360

20h00: Osasuna x Barcelona – SuperSport Maximo 3

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023