Numa matéria apresentada pelo Jornal dos Desportos, na sua última edição da semana desta sexta-feira, 01, refere que, para a presente temporada do Girabola 2023-2024, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCAF) conseguiu um patrocínio estimado em (Dois milhões de dólares Norte-americanos).
João Lusevikueno, Vice-presidente da ANCAF que falava ao Jornal dos Desportos, ontem, quinta-feira, 31, no final da realização do sorteio do Girabola 2023-2024, fez saber de igual modo que estão assegurados dois patrocinadores, tratam-se do Banco de Fomento Angola (BFA) bem como da Operadora de telefonia móvel UNITEL, além da Endiama e de algumas empresas petrolíferas que irão entrar para a Liga de Futebol de Angola.
![](https://i0.wp.com/bolaemcampo.ao/wp-content/uploads/2023/09/18E30DDA-D620-412B-B339-2249A1276C48.jpeg?resize=414%2C414&ssl=1)
Entretanto, a Federação Angolana de Futebol vai ocupar-se da organização do Girabola, sendo que a ANCAF cuidará da parte comercial do campeonato nacional.
Todavia, a Federação Angolana de Futebol vai, nos próximos dias, realizar uma conferência de imprensa para abordar os aspectos ligados ao novo formato de disputa do Girabola 2023-2024, numa organização entre as duas instituições (FAF e ANCAF), segundo fez saber José Neves, Presidente do Conselho Técnico da órgão reitor do futebol nacional.
![](https://i0.wp.com/bolaemcampo.ao/wp-content/uploads/2023/09/6BB5D2AC-A30B-4C63-AB17-1A4CD7D8EBF6.jpeg?resize=180%2C180&ssl=1)
Por outro lado, o responsável fez saber, também, que a partir de 2024 os clubes envolvidos nas Afrotaças terão de se inscrever na Plataforma Online de Licenciamento de Clubes da CAF, (CLOP), caso contrário não poderão disputar a competição.
Os jogadores são inscritos pela plataforma FIFA CONNECT.