É NOTÍCIA: Girabola será organizado pela ‘FAF e ANCAF’ com mais dinheiro

Numa matéria apresentada pelo Jornal dos Desportos, na sua última edição da semana desta sexta-feira, 01, refere que, para a presente temporada do Girabola 2023-2024, a...


Numa matéria apresentada pelo Jornal dos Desportos, na sua última edição da semana desta sexta-feira, 01, refere que, para a presente temporada do Girabola 2023-2024, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCAF) conseguiu um patrocínio estimado em (Dois milhões de dólares Norte-americanos).

João Lusevikueno, Vice-presidente da ANCAF que falava ao Jornal dos Desportos, ontem, quinta-feira, 31, no final da realização do sorteio do Girabola 2023-2024, fez saber de igual modo que estão assegurados dois patrocinadores, tratam-se do Banco de Fomento Angola (BFA) bem como da Operadora de telefonia móvel UNITEL, além da Endiama e de algumas empresas petrolíferas que irão entrar para a Liga de Futebol de Angola.

Entretanto, a Federação Angolana de Futebol vai ocupar-se da organização do Girabola, sendo que a ANCAF cuidará da parte comercial do campeonato nacional.

Todavia, a Federação Angolana de Futebol vai, nos próximos dias, realizar uma conferência de imprensa para abordar os aspectos ligados ao novo formato de disputa do Girabola 2023-2024, numa organização entre as duas instituições (FAF e ANCAF), segundo fez saber José Neves, Presidente do Conselho Técnico da órgão reitor do futebol nacional.

Por outro lado, o responsável fez saber, também, que a partir de 2024 os clubes envolvidos nas Afrotaças terão de se inscrever na Plataforma Online de Licenciamento de Clubes da CAF, (CLOP), caso contrário não poderão disputar a competição.

Os jogadores são inscritos pela plataforma FIFA CONNECT.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023