É NOTÍCIA: Amadou Gallo Fall propõe Angola para acolher uma fase final da BAL

O presidente do organismo continental, Amadou Gallo Fall, sugeriu, quinta-feira, em audiência, à Ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, para que Luanda seja...


O presidente do organismo continental, Amadou Gallo Fall, sugeriu, quinta-feira, em audiência, à Ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, para que Luanda seja palco de uma das fases de Basketball African League, podendo acontecer entre Março e Maio de 2024.

A 4ª edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL) fica agora à espera da resposta das entidades angolanas, após apresentar a proposta à ministra de Estado.

«É sempre um prazer estar em Angola. Apresentamos uma proposta no sentido de Luanda receber a próxima edição da BAL e ficaremos à espera do ‘feedback’ para que o plano saia da teoria para a prática. Não sabemos a data, mas, geralmente, organizamos entre Março e Maio. Apenas temos a certeza que será em 2024». frisou.

«Em 2021 realizámos a competição em dois países, nomeadamente Senegal e Egipto. A cidade de Kigali continua a receber as finais, por este motivo, estamos a ver a possibilidade de estender a prova ou a final para outros países, razão pela qual queremos que Luanda receba a BAL», reiterou.

O dirigente africano considerou a última edição conquistada pelo Al Ahly do Egipto como a mais competitiva.

Para o dirigente, Angola é um dos países prioritários, porque tem uma das maiores equipas do topo de África (Petro de Luanda), que participou nas três edições já realizadas e esteve na final em 2022», salientou.

A Liga Africana de Basquetebol é uma iniciativa conjunta entre a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e a Liga Americana de Basquetebol (NBA). A prova visa a mobilização, sensibilização e educação dos jovens através do basquetebol, promovendo competições inter-clubes.

Fonte: Jornal de Angola

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023