O presidente do organismo continental, Amadou Gallo Fall, sugeriu, quinta-feira, em audiência, à Ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, para que Luanda seja palco de uma das fases de Basketball African League, podendo acontecer entre Março e Maio de 2024.
A 4ª edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL) fica agora à espera da resposta das entidades angolanas, após apresentar a proposta à ministra de Estado.
«É sempre um prazer estar em Angola. Apresentamos uma proposta no sentido de Luanda receber a próxima edição da BAL e ficaremos à espera do ‘feedback’ para que o plano saia da teoria para a prática. Não sabemos a data, mas, geralmente, organizamos entre Março e Maio. Apenas temos a certeza que será em 2024». frisou.
«Em 2021 realizámos a competição em dois países, nomeadamente Senegal e Egipto. A cidade de Kigali continua a receber as finais, por este motivo, estamos a ver a possibilidade de estender a prova ou a final para outros air jordan 3 black cement reimagined países, razão pela qual queremos que Luanda receba a BAL», reiterou.
O dirigente africano considerou a última edição conquistada pelo Al Ahly do Egipto como a mais competitiva.
Para o dirigente, Angola é um dos países prioritários, porque Tommy Hilfiger Hoodie met geborduurd muntlogo in ivoor tem uma das maiores equipas do topo de África (Petro de Luanda), que participou nas três edições já realizadas e esteve na final em 2022», salientou.
A Liga Africana de Basquetebol é uma iniciativa conjunta entre a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e a Liga Americana de Basquetebol (NBA). A prova visa a mobilização, sensibilização e educação dos jovens através do basquetebol, promovendo competições inter-clubes.
Fonte: Jornal de Angola






