É NOTÍCIA: Azulão perspectiva boa aparição do Petro na Superliga Africana

Na entrevista concedida ao Jornal dos Desportos, o avançado brasileiro, que está há várias épocas no clube tricolor, está expectante numa boa participação do Petro de...


Na entrevista concedida ao Jornal dos Desportos, o avançado brasileiro, que está há várias épocas no clube tricolor, está expectante numa boa participação do Petro de Luanda naquela que será a primeira edição da Liga Africana de Futebol, cujo arranque está marcado para o mês de outubro.

Tiago Azulão fala em grande visibilidade do torneio na escala mundial, acreditando mesmo que será uma montra para as oito melhores equipas africanas.

«Pouca gente assiste ou vê futebol africano. Mas na Superliga vão estar as oito melhores equipas do continente. Pelo que sei vai ser transmitida em vários canais mundiais, por isso a visibilidade vai ser maior e a exigência
relativamente aos estádios», disse.

No entender do goleador tricolor, a competição milionária será um grande teste para o futebol africano.

«Acho que vai ser um espectáculo muito grande, um teste para as outras Superligas que eles pretendem criar no mundo, mas graças a Deus seremos nós a começar. Que tudo corra bem ao Petro, que consiga chegar o mais longe possível, que consigamos fazer uma boa prova nesta espécie de mini torneio», almejou.

Questionado sobre a dificuldade do Petro ganhar um troféu continental, Azulão disse que o grande problema prende-se com o forte investimento que os clubes do norte fazem.

«A diferença no investimento, relativamente às equipas da África do Norte, é muito grande. Eles podem comprar jogadores que custam milhões de dólares aos quais pagam altos salários, que não se comparam com o que
temos aqui. Ainda assim, o futebol é feito dentro de campo, na época 2021/22 eliminamos o Mamelodi Sundowns, um dos clubes mais ricos da África do Sul e com mais investimentos do que nós», explicou.

O melhor artilheiro do Girabola fez saber que o sonho de ganhar uma competição africana norteia a equipa tricolor e tudo farão.

«É claro que sonhamos em ganhar, trabalhamos para isto acontecer, mas sabemos que há outras componentes que tornam isso mais difícil de acontecer. É difícil saber quando e como um clube angolano vai conquistar um troféu africano», considerou.

O sorteio da Liga Africana de Futebol realiza-se no próximo dia 4 de setembro, no Rwanda. O Petro está no pote B, com as equipas do TP Mazembe (República Democrática do Congo), Simba SC (Tanzânia), Petro Atlético de Luanda (Angola) e Enyimba (Nigéria). Para o pote A estão as formações do Esperance de Tunis (Tunísia), Ahly (Egipto), Wydad Athletic Club (Marrocos) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

Esta competição será disputada em formato a eliminar com jogos em casa e fora de casa. Veja o calendário:

– 1/4 de final: entre 20 e 27/10/2023 (ida e volta)
– 1/2: entre 29/10;

11/03/2023 (ida e volta) – Final: entre 07-11/11/2023 (ida e volta).

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023