É NOTÍCIA: Equipas movimentam milhões em Benguela para Pré-época 2023-24

A simpática cidade de Benguela tem-se afigurado como a capital desportiva do país, a julgar pelo número de equipas das mais distintas modalidades que escolheram a...


A simpática cidade de Benguela tem-se afigurado como a capital desportiva do país, a julgar pelo número de equipas das mais distintas modalidades que escolheram a terra das acácias rubras para efectuarem os seus respectivos estágios.

No total são 8 equipas provenientes de várias províncias que estão concentradas em Benguela. De Luanda estão as equipas do 1.° de Agosto e Kabuscorp do Palanca, da Lunda Sul e Norte estão os Clubes Desportivo e Sagrada Esperança, enquanto que do Moxico vem o Bravos do Maquis.

Estas juntam-se às equipas de Benguela que vão evoluir na segunda edição da Taça da Amizade, cujo arranque está previsto para o próximo sábado, no Estádio de Ombaka.

A presença destas equipas acarretam algum elevado custo financeiro. Numa matéria feita pelo Jornal dos Desportos, refere que por cada jogador numa unidade hoteleira o gasto diário ronda os 35 mil Kwanzas, o que perfaz um total de 8,75 milhões de Kwanzas.

Entretanto, neste período, 96,25 milhões de Kwanzas vão entrar nas contas de diferentes instituições contratadas para apresentação de serviços.

Benguela vai encaixar, assim, um balúrdio para o crescimento da economia local. Portanto, os ganhos da produtividade para as pequenas, médias e grandes empresas e para a sociedade são elevados.

Importa referir que o jogo de abertura da “Taça da Amizade” vai opor a anfitriã, Wiliete Sport Clube de Benguela e o Desportivo da Lunda Sul, jogo marcado para às 15 horas, no Estádio da Ombaka.

Marcos Olgário

Marcos Olgário

Deixe o seu comentário

Classificação Girabola 2023/24

Data provided by Scoreaxis

Últimas

Siga o nosso Facebok

CAN 2023